segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Book do dia - O Caderno de Maya

Oi gentee..

Hoje vou fazer uma recomendação de livro pra vocês. Escolhi um livro que ganhei no natal do ano retrasado (tempim ja ><) e li ja a algum tempo, mas me encantei com a história. O livro é O Caderno de Maya de Isabel Allende.



Sinopse:
Um passado que a perseguia. Um futuro ainda por construir. 
E um caderno para escrever toda uma vida.

"Sou Maya Vidal, dezanove anos, sexo feminino, solteira, sem namorado por falta de oportunidade e não por esquisitice, nascida em Berkeley, Califórnia, com passaporte americano, temporariamente refugiada numa ilha no sul do mundo. Chamaram-me Maya porque a minha Nini adora a Índia e não ocorreu outro nome aos meus pais, embora tenham tido nove meses para pensar no assunto. Em hindi, Maya significa feitiço, ilusão, sonho, o que não tem nada a ver com o meu carácter. Átila teria sido mais apropriado, pois onde ponho o pé a erva não volta a crescer."



Isabel Allende nasceu em 1942, no Peru, onde seu pai era diplomata. Viveu no Chile entre 1945 e 1975, com longos períodos de residência em outros lugares, na Venezuela até 1988 e, a partir de então, na Califórnia.   Começou a carreira literária como jornalista no Chile e na Venezuela. Em 1982, seu primeiro romance, A Casa dos Espíritos, tornou-se um grande sucesso internacional. Seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas. Recentemente, recebeu no Chile o Prêmio Nacional de Literatura 2010. (Informações breves sobre a autora que conta na sobrecapa do livro)





O livro conta a história de Maya ~não brinca!~ que após causar e se envolver em problemas, tem que ir para uma cidadezinha no Chile chamada Chiloé. Ela tenta recomeçar sua vida nessa nova cidade mas seu passado vêm em busca dela.
O livro é cheio de surpresas, do tipo que quando você acha que ta tudo entrando nos eixos ~BUM!~ acontece alguma coisa que bagunça tudo de novo.
É um livro dramático, que faz você se apegar (pelo menos eu). E está entre as minhas recomendações quando meus amigos vêm me perguntar sobre algum livro interessante.
A autora já é renomada e já tem alguns livros clássicos, como A casa dos espíritos, que até ja virou filme (antiguinho, mas ótimo). Meu primeiro contato com a obra dela foi através desse filme.

Então, leiam e venham me contar sua experiencia, talvez não seja tão boa como a minha, afinal gosto é gosto, mas espero que se envolvam com a história tanto quanto eu!

Fiquem com meu beijo e até mais. <3

















Nenhum comentário:

Postar um comentário